top of page

Linha Rurale

Os vinhos da linha Rurale são produzidos pelo método ancestral, onde a fermentação alcoólica começa em tanques, como em qualquer outro vinho, mas são engarrafados antes da fermentação se completar, finalizando esse processo dentro da garrafa. Isso resulta em um vinho com um leve residual de gás carbônico, semelhante aos espumantes. São vinhos alegres e festivos, sendo sempre os primeiros a chegar ao mercado a cada safra.

linha-rurale-topo1
linha-rurale-topo2
linha-rurale-topo3

Safra 2022

vinho-espumante-brut-rurale-método-ancestral-riesling-renano-2022

RURALE MÉTODO ANCESTRAL
RIESLING RENANO

Nosso primeiro vinho ancestral vinificado segue um estilo onde a fermentação alcoólica começa em tanques, e o vinho é engarrafado pouco antes de ser finalizada. Esse processo gera um vinho com residual de gás carbônico na garrafa, resultando em um estilo leve e refrescante, ideal para momentos descontraídos.

Safra 2023

vinho-rurale-método-ancestral-riesling-renano-2023

RURALE MÉTODO ANCESTRAL
RIESLING RENANO

Dando sequência à safra 2022, mantivemos o mesmo estilo, criando um vinho branco fácil, descomplicado e festivo. Perfeito para ser apreciado em qualquer ocasião, este vinho oferece leveza e versatilidade, ideal para momentos de celebração e descontração.

vinho-rurale-método-ancestral-spät-rosado-pinot-noir-2023

RURALE MÉTODO ANCESTRAL
SPÄT ROSADO

Mantendo o mesmo estilo do Rurale 2022, nesta safra utilizamos o clone alemão da Pinot Noir, resultando em um vinho ancestral com mais corpo e volume de boca. Mesmo assim, preserva a clássica acidez vibrante da Pinot Noir, proporcionando um equilíbrio perfeito entre frescor e estrutura.

Safra 2024

vinho-rurale-método-ancestral-riesling-renano-2024

RURALE ANCESTRAL RIESLING RENANO

A safra 2024 foi o terceiro ano vinificando nosso Ancestral, um vinho que inicia a fermentação alcoólica em tanques de INOX e é engarrafado pouco antes que a fermentação finalize, para que esta termine em garrafa, desta forma, conseguimos um vinho levemente frizante, ao estilo de um espumante tradicional, mas, um pouco mais leve e fresco. O ano de 2024 foi uma das safras mais desafiantes que tivemos desde que iniciamos nosso projeto, as chuvas intensas que tivemos na primavera de 2023 e, novamente no período da colheita no verão de 2024 exigiram manobras extras para conseguirmos colher no momento adequado. A opção este ano, para todas as variedades, foi colher um pouco mais cedo pois a uva não conseguia atingir uma maturação fenólica plena. Conseguimos trazer para dentro da vinícola uma uva saudável, mas com graduação alcoólica um pouco mais baixa e acidez mais pontuada, ainda assim, ficamos muito contentes com o resultado obtida. A não realização da fermentação maloláctica (não tentamos controlar esse processo, cada safra se expressa da sua maneira), apresenta um vinho mais fresco com uma acidez mais marcante. O açúcar residual que encontramos no vinho é devido ao fato de as leveduras nativas, depois de engarrafadas, não conseguirem consumir o açúcar até o final, o que, de certa forma, é um equilíbrio que a própria natureza encontra para contrabalançar a acidez mais marcante, trazendo um equilíbrio requintado.

vinho-rurale-natural-pinot-noir-2024

RURALE NATURAL SPÄT ROSADO PINOT NOIR

A safra 2024 foi o terceiro ano vinificando nosso Ancestral, um vinho que inicia a fermentação alcoólica em tanques de INOX e é engarrafado pouco antes que a fermentação finalize, para que esta termine em garrafa, desta forma, conseguimos um vinho levemente frizante, ao estilo de um espumante tradicional, mas, um pouco mais leve e fresco.  O ano de 2024 foi uma das safras mais desafiantes que tivemos desde que iniciamos nosso projeto, as chuvas intensas que tivemos na primavera de 2023 e, novamente no período da colheita no verão de 2024 exigiram manobras extras para conseguirmos colher no momento adequado. A opção este ano, para todas as variedades, foi colher um pouco mais cedo pois a uva não conseguia atingir uma maturação fenólica plena. Conseguimos trazer para dentro da vinícola uma uva saudável, mas com graduação alcoólica um pouco mais baixa e acidez mais pontuada, ainda assim, ficamos muito contentes com o resultado obtida. A não realização da fermentação maloláctica (não tentamos controlar esse processo, cada safra se expressa da sua maneira), apresenta um vinho mais fresco com uma acidez mais marcante.

bottom of page